Ricardo Freitas - Site

sábado, 6 de maio de 2017

Como evitar a Queima do Projetor em surtos de energia

Imagina a seguinte situação

Você esta na sua sala de cinema assistindo um filme no seu telão com um projetor de ultima geração, quando de repente acaba a luz que retorna 10 minutos depois, mas o projetor não funciona mais.




Aí, você me fala!!

Poxa, estou usando um condicionador de tensão, estabilizador e não entendi nada!!


O que Aconteceu??

Cada projetor tem uma condição ideal para ser desligado, e quando falta energia elétrica, ele é instantaneamente desligado, sem passar pelo processo de resfriamento. Note que a maioria dos projetores quando são desligados mantêm o ventilador interno mais algum tempo ligado, para resfriar o conjunto numa condição mais ideal.

Alguns instaladores, mais prevenidos, costumam usar um Nobreak de mercado, usados em informática para garantir alguns minutos de energia para completar o ciclo do projetor. 
Mas, quando escolhemos um Nobreak nos deparamos com alguns termos e expressões técnicas que nem sempre sabemos o que significam e até que ponto são importantes em nossa decisão de compra. A forma de onda da energia é uma dessas expressões.





Onda Senoidal, Senoidal pura, Senoidal por aproximação, Semi-Senoidal, quadrada, ou trapezoidal. Qual delas seria a melhor e até que ponto essa característica impacta na qualidade de energia fornecida pelo Nobreak?



A Canadense Panamax, desenvolveu um produto direcionado ao mercado de Áudio e Vídeo, que realmente faz a diferença, pois alem de ser uma energia alternativa de até 120 minutos, funciona como condicionador de tensão e protetor de surtos e descargas atmosféricas.






Durante as interrupções de energia,  o MB850 Panamax fornece energia constante aos equipamentos, tais como:

  • Projetores - Evite o burnout caro da lâmpada, o ventilador de refrigeração pode continuar a refrigerar adequadamente a lâmpada.
  • DVR - Evite a perda de programação de TV gravada por DVR.
  • Jogos - Evite a perda de jogos não salvos durante o processo de salvar / carregar.
  • Home Theater - Evite o tempo e aborrecimentos de reiniciar seu sistema de home theater.
  • 5 tomadas alimentadas por bateria e protegidas contra surtos - Fornece um backup contínuo da bateria quando a energia é interrompida
  • 4 tomadas em tempo integral protegidas contra surtos - Fornece proteção contra sobretensão completa para equipamentos que não necessitam de backup de bateria.
  • Porta USB / Serial para PC - Permite que o PC de home theater se comunique como UPS através da porta USB ou serial.
  • 1 par, entrada / saída coaxial / cabo Sat - proteção contra sobretensão e descargas atmosféricas (Raios)
  • Indicador de falha de fiação - O LED acende quando há problemas de fiação
  • Portas de Proteção Ethernet - Proteção de telefone / modem / DSL / Ethernet



A Panamax é líder em produtos eletrônicos de proteção, filtração e controle. Por mais de 40 anos, desenvolve soluções de definem a indústria para eliminar problemas causados por distúrbios de energia. Detentora de vários prêmios que seus produtos oferecem aos profissionais de tecnologia e para a residências.


Se você quiser saber mais ou conhecer a linha de produtos da Panamax para proteção de distúrbios de energia elétrica, me envie um e-mail no endereço abaixo





Ricardo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog