Ricardo Freitas - Site

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Qual o cabo HDMI ideal, o Barato ou o Caro?

Será que o fato de um cabo HDMI de uma determinada marca custar até 10 vezes mais, quer dizer que é melhor??

É claro que existem cópias no mercado de muito baixa qualidade, fabricados em latão misturado com cobre, ou até alumínio cobreado, que são muito ruins e oferecem uma resistência interna muito grande, principalmente quando precisamos de cabos de maior extensão. Mas existem muitos fabricantes que oferecem cabos de boa qualidade com preços muito mais baixos, e com a mesma qualidade de um cabo de grife renomada. A diferença ai esta na margem de lucro que o fabricante esta ganhando, se aproveitando da falta de conhecimento dos clientes sobre o funcionamento da tecnologia.
Por consequência disso, os vendedores geralmente oferecem aos clientes cabos mais caros com a justificativa de conseguir melhor qualidade de Som e Imagem.

High Definition Multimedia Interface - HDMI

É uma interface de transmissão totalmente digital de áudio e vídeo, sem compressão, ela é uma alternativa melhorada aos padrões analógicos. O cabo HDMI é responsável apenas para transmissão de zeros e uns entre dois dispositivos capazes de decodificar dados binários e transforma-los em imagens ou sons. Ou seja, é simplesmente um meio de transmissão de dados.

Fizemos vários testes com os cabos HDMI fornecido pela ELG (empresa que represento) e comparamos com cabos de algumas marcas top de mercado que são até dez vezes mais caros.

Construção:

Mesmo padrão com algumas pequenas diferenças que não alteram a transmissão de dados.
Conectores banhados a Ouro 24k.
Tripla blindagem
3D Ready - Mantém o melhor padrão 3D para uso com televisores e jogos
Suporta resolução HDTV - 4Kx2K
Canal de retorno de áudio ARC





  • Máxima fidelidade e performance livre de interferências na conexão de equipamentos eletrônicos.
  • HDMI 1.4 High Speed com Ethernet, tecnologia que une os canais d vídeo, áudio e dados em um único cabo 
  • Qualidade inigualável de sinal, conveniência de conectividade HDMI com poder de flexibilidade das redes de entretenimento doméstico.
  • Incorpora um canal de dados dedicado para a ligação HDMI, permitindo a alta velocidade à rede bidirecional de até 100 Mbps, sem a necessidade de cabos exclusivos para ethernet.


Resultado:
Não houve diferença nenhuma, tanto em testes com um osciloscópio como em testes visual e de audição

Conclusão: Não tem diferença nenhuma


Em suma, salvo em algumas situações e dispositivos especiais o cabo mais barato vai atender plenamente sua necessidade, fique atento as conversas de vendedores espertos que digam o contrário.

Ricardo Freitas
Celular Oi: (21) 98706-4753

e-mail - car-audio@uol.com.br

Um comentário:

  1. Ricardo, obrigado por testar e validar nossos produtos. O seu parecer é muito gratificante.

    ResponderExcluir

Seguidores

Pesquisar este blog