Ricardo Freitas - Site

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Home Theater - Você já se sentiu um Idiota comprando pela Internet?

Quando o assunto é tecnologia, aparelhos de áudio e vídeo, automação, sistemas de som ambiente, etc. Fica mais complicado ainda

A WEB esta cheia de sites de compra on-line onde é possível encontrar os mais variados tipos de produtos e comprar na comodidade do lar.
No entanto, esta tendência às vezes não é a opção mais segura na hora de fazer compras. Muitos usuários acabam sendo vítimas de vendedores mentirosos e acabam recebendo uma surpresa desagradável.
Durante muitos anos tive uma loja que era um serviço autorizado da Pioneer no Rio de Janeiro, alem de outras marcas, mas o que mais me surpreendeu foram aparelhos, principalmente receivers que o pessoal levava para reparos, onde o painel frontal era uma copia perfeita dos aparelhos originais, mas o conteúdo era de péssima qualidade, e como explicar isso ao consumidor? 
O que mais me impressiona no ser humano é a capacidade criativa que ele tem para passar a perna no seu semelhante e ganhar dinheiro com isso.
Preços baixos, descontos "imperdíveis" e a comodidade de poder adquirir um produto sem
sair de casa atraem cada vez mais pessoas para as compras pela internet. O problema é que os golpistas, atento a essa demanda, estão criando sites de comercio eletrônico para enganar consumidores, até grandes empresas de renome estão praticando vendas através do "Marketplaces" de produtos com preços impossíveis de ser praticado por uma empresa normal que paga todos os seus impostos, mas sempre com aquela observação "produto vendido e entregue por XXX". Quando a compra dá errado, há pouco a fazer para diminuir o prejuízo.


Mas, nem as lojas físicas escapam desta armadilha, o cuidado na compra feita em lojas físicas, requer a mesma cautela da loja on-line pelo consumidor, sempre tem alguém querendo levar vantagens
Hoje, os aparelhos domésticos estão cada vez mais sofisticados e cheios de recursos, um bom equipamento não é barato e oferece uma infinidade de funções
Lembro uma vez em que eu estava em um shopping e passei em frente a uma grande loja de departamentos, vi um promotor de um fabricante demonstrando uma Smart TV, não me identifiquei e me mostrei curioso com o produto, foi uma grande lição, mesmo com tantos anos de profissão, não fazia idéia de quantas funções tem uma TV com esta tecnologia.
Mesmo quando achamos que somos espertos, não podemos nos comparar a um profissional que foi treinado pelo fabricante, que pode não só orientar para o produto ideal a nosso ambiente, como para fazer a instalação e configuração do equipamento.
O profissional de áudio, vídeo e automação, hoje é tão importante em nossas vidas, como o médico de família, o dentista, o advogado, etc...
Na hora de investirmos em produtos para o entretenimento da família, não deixe de procurar um profissional, muitas vezes essa economia que fizemos em uma compra por impulso, vira uma grande dor de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog