Ricardo Freitas - Site

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Como Proteger o Acesso a Ambientes pelo Reconhecimento Facial

Será que realmente os riscos de acessos indevidos justificam a implantação de um sistema Biométrico?

Estamos cadastrando nossos dedos em aeroportos, bancos e órgãos que primam pela segurança da informação de seus clientes, ou seja um alto nível de proteção. Mas quanto à academia ou a danceteria que frequentamos? Será que o nível de proteção dos dados biométricos nestes lugares os equipamentos garantem igual proteção dos dados biométricos com a mesma garantia da proteção dada pelos sistemas financeiros e migratórios?
Já é possível fraudar as "minutiae" (conjunto de detalhes das impressões digitais), com um tipo de gel ou até xerox de uma digital. Portanto a possibilidade de comprometimento de um atributo biométrico aumenta cada vez que nos cadastramos em novos sistemas, pois desconhecemos os fatores aceitáveis de proximidade e de armazenamento da informação biométrica. Parafraseando o conselho para uso de cartões de crédito na Internet: Somente utilize o atributo biométrico em locais que primam pela segurança de seus dados. Outro conselho é solicite a política de privacidade da empresa, leia-o e veja suas garantias. Tenha sempre em mente que a quantidade de atributos biométricos é finita e portanto sua preservação é mais importante que tudo aquilo que você sabe, ou que você tenha.


Porque a Biometria Facial?

  • Segurança

Utilizar a biometria como método de verificação de um usuário já é comum em locais onde a segurança é um dos fatores exigidos.
Nesse contexto, a biometria facial não é passível de fraudes, mais comuns em controles de acesso que utilizam apenas senhas e cartões, que podem ser passados de pessoa para pessoa ou podem ser clonados ou extraviados
Além disso, a tecnologia facial utilizada no Face Access não pode ser fraudada por fotos, vídeos ou próteses. A tecnologia embarcada no Face Access pode, inclusive, diferenciar gêmeos ou até mesmo pessoas com ou sem vida.
Isso é possível pois o Face Access utiliza um software robusto e câmeras Infra-Vermelho de ultima geração


  • Confiabilidade

Comparada com as outras biometrias, utilizando a face como meio de verificação, você não fica sujeito a restrições.
A biometria digital, por exemplo, possui várias variáveis restritivas. Pessoas acima de 60 anos, pessoas cujo trabalho é manual ou que utilize produtos químicos têm muita dificuldade para serem validadas.
Todos nós temos um rosto, independente da idade ou estilo de vida.

  • Agilidade

A Biometria Facial é a forma de verificação mais rápida do mercado.
Utilizando esta tecnologia de ponta, o Face Access pode reconhecer o seu rosto em menos de um segundo!
Dessa forma, o Face Access pode ser utilizado em locais com alto fluxo de pessoas sem gerar filas.

  • Comodidade

Utilizando o Face Access você não precisa se preocupar em levar chaves, cartões ou decorar senhas.
A tecnologia de reconhecimento facial do Face Access consegue identificar o seu rosto sem que você precise se preocupar com a precisão do seu posicionamento em relação a câmera. O equipamento possui seu próprio tracking de rosto!
Alem disso, você não precisa de ter contato físico com o equipamento, lhe oferecendo maior higiene e conforto.


Se você se interessou e quer saber mais sobre o Face Access e fazer um orçamento entre em contato pelo e-mail caraudiorj@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog