Ricardo Freitas - Site

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O Profissional de Áudio e Vídeo

Gigantes da Internet, Crise Economica, Crise Politica, Dólar alto, Inflação, são tantas coisas juntas para desestimular qualquer profissional.
Sabemos que existe uma crise no país, ouvimos todos os dias nos noticiários que o mercado esta em recessão, que o desemprego esta destruindo a vida das famílias e quando olhamos para o nosso negócio começamos a transferir essas informações horríveis para dentro da empresa e logo vem o desestimulo de investir, de ampliar nossos negocios.
Mas afinal o que vendemos??
Receiver, Central Multiroom, Alto Falante, Vídeo Conferencia, Microfone, Mesas de Som / Vídeo, Automação, Iluminação, Cabos, Bluray, Tv, Projetor, Tela, Painéis de Conexão .....
O que fazemos afinal??
Precisamos acordar para o mercado e então iremos perceber que nós vendemos sistemas audiovisuais, composto de:
Prospecção, Projetos, Venda, Instalação, Configuração, Treinamento, Manutenção / Suporte ....
Algumas vezes fazemos apenas parte do sistema (prospecção e projeto), algumas vezes conseguimos fazer todo o sistema (da prospecção ao suporte de pós vendas), contudo precisamos vislumbrar todo o sistema para sabermos como encontrar novas receitas.
E a maioria dos Profissionais de AV, embora tenham todo este potencial, continua insistindo somente no mercado domestico. 
Diria que existem 2 mercados de áudio e vídeo: Entretenimento e Comunicação.
Instalações residenciais e de Home Theater se enquadram no entretenimento.
Gostaria de abrir novos mercados para vocês no segmento de comunicação.
O áudio e vídeo serve como auxilio a comunicação. Nesse desenho, um sistema de áudio que instalamos em um auditório, auxilia um palestrante a se comunicar com a audiência; um painel de mesa com conexões AV e um cabo que conectamos em um projetor auxilia uma reunião a fluir melhor e encontrar os resultados adequados; um sistema de sinalização digital em um hospital ajuda aos pacientes obter mais informações quando esperam; um sistema de som distribuído em uma portaria de um grande galpão ajuda aos caminhoneiros que esperam a saber qual deles deve se apresentar .... e assim por diante
Aqui o áudio e vídeo é uma ferramenta para auxiliar o "negocio" principal do cliente. Devemos ver o AV como meio e não fim, assim ele estará servindo para a comunicação do nosso cliente.
Nessa ótica, quem não é nosso cliente?? 
Todos se comunicam ou precisam se comunicar para vender mais e prosperar. Desde o pastor / padre, até o cirurgião, do vendedor ao cartório, da usina a rodoviária, a comunicação audiovisual esta sempre presente.
Então, quem poderia se os novos clientes??
  • Residências
  • Salas de Reunião
  • Salas de Videoconferência
  • Escolas, Universidades
  • Órgãos do Governo
  • Palcos de Eventos, Shows
  • Igrejas
  • Clinicas, Hospitais
  • Bares, Restaurantes
  • Fabricas
Todos os negócios nos dias de hoje precisam do sistema de áudio e vídeo para comunicação.
Poderia citar mais aplicações de sistemas de áudio e vídeo em comunicação, mais ai este post não teria fim, mas reparem aonde vamos em qualquer lugar tem uma tela e uma informação.
Precisamos mostrar a este mercado que além de existirmos, que somos capazes de fazer eles se comunicarem melhor através do nosso conhecimento.
Os negócios deles irão crescer através disso e, consequentemente, os nossos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog