Ricardo Freitas - Site

sexta-feira, 19 de junho de 2015

KEF - Mais Que Uma Caixa Acustica, Uma Caixa HI-FI

Quando uma empresa, resolve dar 5 anos de garantia em seus produtos, é porque tem absoluta certeza da qualidade e precisão na fabricação.
Todos os produtos da KEF são projetados com precisão e devem fornecer anos de apreciação. Entretanto, no evento improvável de haver necessidade, os produtos da KEF tem garantia contra FALHAS DO MATERIAL E/OU FABRICAÇÃO, por um período de 5 anos a partir da data de compra.
O objetivo da KEF é fabricar e fornecer caixas para um som de alta fidelidade. Mas como definimos o som de alta qualidade? A maioria dos amantes do som diria que estamos tentando reproduzir o som o mais próximo possível do original, de modo que se você fechasse os olhos, pudesse imaginar que está ouvindo a coisa real.
O máximo de proximidade que podemos alcançar depende não apenas da qualidade dos alto-falantes e da eletrônica, mas também das limitações fundamentais dos formatos de estéreo e canais múltiplos que estão atualmente em uso. Um bom sistema em uma boa sala de som pode produzir uma ilusão sonora real bastante convincente, e isto é o que a KEF quer conseguir com a musica acústica naturalmente gravada. Tentando trazer através do caráter verdadeiro dos tons dos instrumentos e das vozes, suas localizações aparentes no espaço, e manter esta exatidão por uma escala dinâmica ampla. Isto é mais fácil de ser conseguido com conjuntos e solistas em câmaras feitas sob medida onde a sala de som não é muito diferente em tamanho do local de gravação. É mais difícil fazer isto com uma orquestra inteira porque estamos tentando criar a ilusão de um espaço de um salão de concerto em uma sala de som de tamanho modesto.

  • Serie Reference
A perfeita reprodução do som gravado é o que a lendária Série Reference da KEF sempre significou. E depois de 40 anos de desenvolvimento contínuo, a Reference ganhou seu nome como padrão de engenharia acústica de alta qualidade.

  • Serie R
Apresentando muitas das mais recentes inovações da KEF em tecnologia de alto-falantes HI-FI superior e de Home Theater, a original Serie R torna os padrões genuínos dos audiófilos mais acessíveis do que nunca. O novo arranjo Uni-Q impressionantemente fluente é combinado com os novos drivers de graves potentes e muitos refinamentos engenhosos, para criar uma imagem de som rica e espaçosa de uma precisão que os aproxima dos padrões da lendária Serie Reference da KEF.
Novíssimos alto-falantes R50 habilitados para reprodução Dolby Atmos.
Os novos alto-falantes R50 da KEF habilitados para reprodução Dolby Atmos devem ser situados acima das caixas atuais do Home Theater ou na prateleira da sua estante. Tendo conhecimento de como o cérebro percebe o som, os engenheiros da KEF aperfeiçoaram uma maneira de direcionar o som para cima, de modo que ele reflita no teto e duplique a dimensão vertical das gravações Dolby Atmos.

  • Serie Q
A premiada Serie Q sempre exemplificou a convicção da KEF de que novos materiais e tecnologias podem, quando aplicados com inteligencia e imaginação, reproduzir gravações com tanta perfeição que o som não pode ser distinguido do som real. Agora isto é mais verdadeiro do que nunca. Como a mais recente expressão desta filosofia de projeto, a nova variação insere você em uma imagem tridimensional de uma riqueza e definição que até agora tinham sido uma capacidade exclusiva de caixas acústica que custam muito mais.

  • Serie C
A nova Serie C da KEF foi projetada para manter a longa tradição da empresa de fabricação de caixas que fornecem a resposta mais precisa possível pelo melhor preço. Este objetivo fornece ao ouvinte a satisfação de ouvir uma gravação com uma definição e precisão praticamente igual a de um estúdio ou show ao vivo. No caso da Serie C da KEF, este desempenho é normalmente associado a caixas com um preço muito mais elevado.

  • Serie T
Com a nova Serie T da KEF, você consegue caixas com um perfil excepcionalmente plano que geram toda a delicadeza, espaçamento e dinâmica de um design convencional de alta qualidade. Você não poderia esperar menos da KEF. Com algumas das melhores caixas do mundo a credito da KEF, tem uma historia de 50 anos de sucesso em inovação que inclui uma experiencia imbatível em Home Theater. "Nossos premiados sistemas têm sido por anos o padrão pelo qual outros sistemas são julgados"

  • Serie Ci
A paixão da KEF por excelência acústica brilha em cada modelo. Ao combinar engenharia radicalmente inovadora com tecnologias de design sofisticadas, a Serie Ci concretiza o que costumava ser considerado impossível: caixas com instalação personalizada compacta e som tão empolgante como um sistema de alta fidelidade com qualidade de audiófilo, não importa onde você esteja. Com estética impecável, existe um modelo Ci da KEF par cada aplicação, desde pequenas caixas de teto do tamanho de spots até caixas motorizadas super Premium de Home Theater que deslizam para o lugar com o toque de um botão. Todos tem resistência reforçada para ambientes rigorosos, como banheiros ou embarcações.
Algumas vezes a instalação personalizada precisa de algo especial e o Ci200.3QT da KEF é justamente isso. Facilmente configurado por controle remoto infravermelho, um motor integral DC permite que você posicione a caixa no melhor angulo apenas pressionando um botão. Quando retraído completamente, pode ser operado como uma caixa convencional montada no teto. Fornecendo o perfeito ambiente sonoro, o arranjo de um driver Uni-Q patenteado da KEF produz um som da qualidade dos audiófilos com um ambiente acústico expansivo e uma extensão de graves excelente. . Quando compartilhado com outros da variedade como o Ci130DSm é a companhia perfeita para criar um Home Theater interno de alto desempenho.

Filosofia de reprodução de áudio da KEF
Para articular a filosofia da KEF de reprodução de áudio o melhor que posso fazer é transmitir as palavras de Raymond Cooke, fundador da empresa:

" De toda a arte, a música é o mais indefinível e o mais expressivo, o mais insubstancial e o mais imediato, o mais transitório e o mais imperecível. Transformado em uma dança de elétrons ao longo de um fio o seu fantasma vive. Quando a KEF retorna a música ao seu local legítimo, seus ouvidos e mente, queremos fazê-lo da maneira mais natural que podemos, sem drama, sem exagero e sem artifícios"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog