Ricardo Freitas - Site

sábado, 13 de setembro de 2014

EPSON - Projetores Home Cinema

A Tecnologia mais avançada em projeção.
Reconhecida por ser uma das maiores fabricante de projetores 3LCD no mundo, a japonesa EPSON contempla uma variedade de modelos específicos para uso em Home Theater.
Quando se fala em tela grande, seja para profissionais ou consumidores apaixonados por tecnologia, a primeira opção ainda é o projetor, o chamado "Custo Beneficio Por Polegada", sempre favorece este tipo de produto, mas é preciso saber qual o projetor ideal para seu projeto. As principais características para decidir a compra de seu projetor são a resolução, contraste, brilho e a tecnologia.
Resolução
Uma imagem é formada por um conjunto de pontos, chamados Pixels. A resolução indica a quantidade de pontos de uma imagem e determina a precisão e clareza. 
Contraste
É a diferença de tonalidade entre as as áreas brancas e pretas da imagem. Quanto maior o contraste, melhor será a visualização da diferença de tonalidade de cores. Se um projetor tem 10.000:1  de contraste, possui 10 mil tons de cinza entre o 100% preto e 100% branco. A maior aplicação do contraste esta em filmes e entretenimento em casa. A Luz (seja ela natural ou artificial) reduz o efeito do contraste na imagem projetada, se o projetor tem uma taxa de 2000:1 de contraste, em um ambiente iluminado cairá para 100:1. Um grande nível de contraste não significa qualidade de imagem.
Brilho
Indica a luminosidade com que uma imagem é projetada. O brilho é medido em LUMENS. Quanto maior a imagem projetada e quanto maior a luz ambiente, maior deve ser o brilho do projetor. Apesar de a cor ser tão importante, 79% dos compradores, incorretamente pensam que a medida do brilho representa o valor do brilho em cores dos projetores, a medida tradicional do brilho representa somente o brilho em branco. Um conjunto de organismos internacionais independentes (IDMS), reuniu especialistas e criou uma metodologia e um padrão de brilho em cores. Esse grupo chegou à conclusão que existem grandes diferenças entre projetores que possuem a mesma especificação de brilho em branco e definiram que o brilho deveria ser especificado por duas medidas, brilho em branco e brilho em cores.
Diferente de outras tecnologias, a 3LCD da Epson, assegura valores idênticos de brilho em cores e brilho em branco.
Tecnologia
A Epson desenvolveu o sistema de projetores 3LCD, utilizando uma combinação de espelhos dicroicos que dividem a luz branca da lâmpada, da luz vermelha, verde e azul. Cada uma das três cores da luz que passa através de seu próprio painel LCD e se recombina com um prisma dicroico antes de se projetar no display. O resultado são umas imagens fluidas e com cores de grande intensidade, já que cada um dos pixels de projeção contem as cores básicas. 
Alem da Tecnologia 3LCD básica, existem outros elementos tecnológicos que distinguem a dos projetores Epson, como por exemplo a tecnologia patenteada E-TORL, que se utiliza para aumentar a eficacia da luz em suas lâmpadas, isso permite conseguir uma luminosidade mais elevada e sem aumentar o consumo de energia elétrica, limitando assim o impacto sobre o meio ambiente, cuja diminuição tem sido um dos grandes objetivos da Epson nos últimos vinte anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog