Ricardo Freitas - Site

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PREDIALTEC 2013 e HI-END SHOW 2013

Foi uma semana de muitas novidades para os apaixonados em Áudio, Vídeo e Automação. Duas feiras na mesma semana em São Paulo, atraiu pessoas do Brasil inteiro, apresentando os lançamentos deste segmento.
A Discabos Dealer, líder no segmento de cabos e acessórios para instalação, mostrou porque é o simbolo de qualidade total. Sempre de olho nas necessidades do mercado, apresentou seus lançamentos em tecnologia.
  • Extensor HDMI 3D. É uma das novidades da Discabos. Ele consegue enviar sinal Full HD, 3D ou 4K para uma distancia de até 70 metros. E tem a possibilidade de enviar o sinal de IR de forma bidirecional ou seja, para controlar a fonte de sinal ou a Tv a distancia.
  • Extensor HDMI Via IP. Esta é mais uma solução inovadora que a Discabos traz para o mercado Brasileiro. Agora você pode distribuir conteúdo HDMI Full HD por uma rede via protocolo IP, utilizando um Switch gerenciável e rede cabeada FTP Cat5e. Assim você tem a liberdade para criar um sistema do tamanho que você precisa até um limite de 16 fontes de sinal para 250 Tvs, atendendo melhor sua necessidade. Alem disso a Discabos apresentou a mais nova função do sistema HDMI Via IP, a função VideoWall que estará disponível em breve.
  • Cabo Irradiante. Este cabo funciona como uma antena, ampliando o sinal da rede WiFi de um roteador, ele amplia o alcance do sinal RF e o torna homogêneo por todo o ambiente.
  • Paineis Modulares. Para dar acabamento na sua parede, mesa ou piso, com conexões de áudio e vídeo. Você pode montar o painel com as conexões que precisa.
A NeoControl, uma empresa do Grupo Somfy, apresentou suas novas interfaces para controle monitoramento e integração habitacional.
  • Interface de Parede. Novos modelos no padrão Decor, de teclas com Leds indicadores para seleção de cenas e comandos individuais.
  • Interface de Acesso. Permite o cadastramento de 32 usuarios.
  • Cubo NeoControl. Um conceito diferenciado de acionamento, ao posicionar uma face do cubo para cima um comando sera executado.
  • Module Compact. A solução completa em um só produto. Perfeito para a arquitetura de cenas que exijam a utilização integrada de circuitos de iluminação, contatos secos de cargas genericas, áudio e vídeo. O Module Compact representa uma solução completa para automação Wireless.
A Savage, tradicional pela linha de condicionadores de tensão, que são a mais completa barreira contra surtos e transientes originados de manobras na rede elétrica ou de descargas atmosférica  Apresentou sua nova linha de produtos, amplificadores integrados e sistemas multi-zone de áudio
  • Amplificador Integrado PS-2100. Potencia 200 watts, 2 canais, display LCD, controle de volume digital, ajuste de equalização digital, senha de bloqueio de acesso a configurações, trigger para acionamento via automação.
  • Amplificador Integrado PS-4080. Potencia 4 x 80 watts, 4 canais, display LCD, controle de volume digital, ajuste de equalização digital, senha de bloqueio de acesso a configurações, trigger para acionamento via automação.
  • Amplificador Multicanal IHM-1230. Uma unidade completa de controle e distribuição de áudio multicanal com 6 inputs de áudio stéreo (12 entradas), para 6 zonas amplificadas em stereo ou 12 em mono, potencia 12 x 30 watts, interface RS232, Ethernet RJ-45 com protocolo IP fixo (configurável) para conexão em rede, controle de zonas por tablets e smarthfones.
A Yamaha, maior fabricante de instrumentos musicais e a principal escolha de profissionais para estúdios e shows, sabe como tornar sua musica a melhor possivel. Apresentou sua nova linha de produtos para o Brasil.
  • Receivers Série Avantage. Um som de um grande estúdio  a sofisticação do aperfeiçoamento de processamento de vídeo para sua casa.
  • Receivers Série V-75. Design elegante e funcional, aplicativo AV Controller para iOS, Android, Kindle Fire, AirPlay, 4K Pass-Trough e Upscalling, 3D e MHL
  • Blu-Ray Player BD-s673. Exibe imagens 3D de ultimo formato do mercado, pode ser controlado via aplicativo iOS, Android e Kindle Fire
  • Head Phones Pro Series. São Head Phones que não somente reproduz o som, ele cria a sensação de se estar no ambiente, em um estúdio  em um inesquecível concerto, ou no universo infinito que é a mente de um artista.
Foram muitas novidades, mas tinha que continuar meu caminho e fui para o Maksoud Plaza onde acontecia a feira Hi-End, a maior feira de Áudio feita no Brasil.

Na entrada me deparei com a nova TV Sansung 84" 4K, que impressionou todos que passavam
Fui direto para o espaço da MediaGear e da Impel, onde encontrei o Sr. Kurt Chapman da Cambridge Audio e o Sr. Nate Mansfield da Kimber Kable, que vieram ao Brasil para apresentar seus produtos na feira, era muita tecnologia para um dia só.
Na primeira sala de audição tocavam as caixas torre da Jamo C-809 alternando com a R-907, alimentada pelo amplificador integrado da Cambridge 851A tocando o CD Player Cambridge 851C.
Na segunda sala, tocavam as caixas torre PL-200 da Monitor Audio, alimentada pelo amplificador integrado Marantz PM15S2 tocando o Super Audio CD Marantz SA15S2, imaginem a pureza deste conjunto.
A terceira sala foi transformada em uma sala de cinema, onde tocavam as novas caixas da Boston Acoustic serie M, torres M-350, central M-center e surround M-surround, junto com o Sub Woofer M-subwoofer, alimentadas pelo pre-amplifier da Marantz AV-7005 com o Power Marantz MM-7055 e tocando o Blu-Ray Marantz UD-7007.
Lembrando que todos os cabos utilizados nos esquipamentos das 3 salas eram da Kimber Kable.
Espero todos na próxima feira ano que vem, é um passeio no mundo fantástico da tecnologia.

Seguidores

Pesquisar este blog