Ricardo Freitas - Site

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Expo PredialTEC 2012

Desde a ultima edição da Expo PredialTec em 2011, o numero de pessoas interessadas no setor de automação residencial, predial, áudio e vídeo, aumentou em 35%, e a Expo PredialTec 2012 superou as expectativas de público e negócios. Isso representa o crescimento do setor e de sua importância no Brasil. O presidente da Aureside, José Roberto Muratori destacou a importância do Congresso Habitar, que já acontece a 11 anos e desta vez foi realizado durante à Expo PredialTec, através de uma parceria.
A Discabos participou da feira, demonstrando seu sistema inovador de transmissão de sinal HDMI via IP. Distribuindo 5 tipos de sinais para 6 Tvs tudo interligado por uma rede cabeada e controlada por um Switch.
O sistema HDMI via IP impressionou a todos que visitaram o stand, montado com 5 sinais HDMI de entrada sendo distribuídos para as 6 Tvs, tudo via cabo de rede, o sistema se mostrou muito versátil e prático.
Veja no vídeo abaixo demonstrado pelo técnico da Discabos, Nildo Silva.

O sistema possuía 5 sinais HDMI, entre eles Bluray, PS3 e conversor digital, sendo todos convertidos para IP e conectados em um Switch de rede Gigabit gerenciável. Do Switch saiam mais 6 cabos de rede que eram conectados aos receptores, que ficavam abaixo das Tvs e convertiam o IP novamente para HDMI, conectado nas Tvs. O chaveamento foi feito por iPad acessando por uma rede sem fio criada no stand, a página de configuração do Switch e direcionando o que gostaria de assistir em cada porta do Switch.
Alem disso os visitantes puderam conhecer a linha de Painéis Modulares e novos produtos que serão lançados até o final do ano, entre eles o Scaler que converte sinais analógicos de vídeo para padrão HDMI e SVGA, o cabo padrão KNX para módulos de automação e o cabo irradiante que promete levar o sinal Wi-Fi para grandes distancias.
A NeoControl, maior empresa brasileira no setor de automação, fez o lançamento de novos produtos, lançamentos exclusivos e inovadores, como o modulo MPlay, para comando através  das SmartTV Sansung e a interface de acesso com senha visual.
A NeoControl oferece produtos e soluções para desenvolver projetos de automação residencial de diferentes complexidades. De fácil instalação e configuração, a integração do sistema é direta com a rede da residencia, permitindo utilização de múltiplas interfaces para controle, monitoramento e integração residencial. Alem disso, os sistemas NeoControl contam com integração e acesso via Internet por redes wi-fi e por meio de dispositivos móveis.
Na Expo PredialTec 2012, também estiveram presente, empresas tradicionais e as novas que desembarcaram no Brasil, cada uma com uma novidade e sua importância para o mercado de  Automação, áudio e vídeo.

Um comentário:

Seguidores

Pesquisar este blog