Ricardo Freitas - Site

sábado, 23 de julho de 2011

EXPO PREDIALTEC 2011

Aconteceu em São Paulo (SP), durante os dias 12, 13 e 14 de Julho, a Expo PredialTec 2011. A feira acontece anualmente e tem como foco a exposição de tecnologias avançadas em automação predial e residencial.

A tendência atual é a automação estendida para o condomínio, alem de residências. A preocupação com sustentabilidade e economia de energia, abriu espaço para tecnologias que ajudem nesse sentido.
A NeoControl, inovadora em sistemas de automação, apresentou sua nova linha Host, voltada para a rede hoteleira, que faz uma completa integração entre iluminação, vídeos, cortinas, climatização, e serviços de quarto, proporcionando um maior conforto para o cliente, além da praticidade para o gerenciamento organizacional do hotel. Para o hotel, a nova solução é sinonimo de economia, funcionalidade e fidelização do cliente. A linha Host ira integrar em um único sistema, o monitoramento de ocupação dos quartos, solicitação de serviços pelo usuário, controle de acesso, gerenciamento de consumo de água e energia, desligamento automático do ar condicionado com a abertura da janela, identificação da ausência do usuário e desligamento da energia do quarto, gerenciamento de vida útil dos equipamentos, auditoria de uso de cofre e frigobar, entre outros.
Para o cliente, o hotel oferecerá um atendimento exclusivo e diferenciado. Comandar as luzes, cortina, ar-condicionado, TV e sonorização pelo seu SmartPhone ou keypads do quarto representa um interessante item de conforto. A possibilidade de abrir a porta da sua suite através de seu SmartPhone permite um controle de acesso mais prático.
Outra novidade apresentada pela NeoControl, foi o NeoKinect, neste item a NeoControl é a primeira empresa em soluções em automação no mundo a disponibilizar com o Kinect, um sistema que proporciona uma interação do cliente com sua residência através de movimentos e ações altamente intuitivas. A plataforma Kinect da Microsoft, foi criada a princípio, para interação com jogos, mas atualmente vem ganhando força para interação em vários campos.
Pelo NeoKinect, o cliente poderá controlar e monitorar toda a automação da sua casa sem pulsadores, interfaces, iPhones, iPad, etc. "O controle é o seu próprio corpo. O sistema reconhece quando eu chego em casa, por exemplo, e uma voz já interage comigo perguntando o que eu desejo fazer, se é acender as luzes, ouvir uma musica, ligar a tv, etc." explica o engenheiro Higor Fernandes. Ele ressalta também que é tudo programado através de uma ferramenta da NeoControl simples e direta, além de acessível a qualquer usuário e integrador. E o mais interessante é que o software NeoKinect é disponibilizado no iTunes totalmente grátis.
A Discabos apresentou as inovações da sua linha AV Life e da linha Fast Click. Os acessórios da linha AV Life complementa suas instalações. Com a linha de Painéis Modulares você dá melhor acabamento a sua instalação de áudio e vídeo, espelhos de parede que transmitem sinal de áudio e vídeo via cabo de rede, extensores de sinal, spliters (divisores) e switchers (chaveadores). Linha Fast Click, inovadora para montagem de cabos sem precisar de solda, com a linha Fast Click, você ganha em rapidez, qualidade e limpeza na hora de montar o conector no cabo. Uma só ferramenta é capaz de montar cabo com conexão RCA, BNC e RF. Já o outro modelo de ferramenta possibilita a montagem de cabo HDMI de alta definição de forma rápida e fácil.









Seguidores

Pesquisar este blog