Ricardo Freitas - Site

quarta-feira, 5 de maio de 2010

HARMAN KARDON

Os Receivers HARMAN KARDON, dispõem de um numero máximo de opções, e um mínimo de botões. A Harman emprega as tecnologias mais avançadas da industria para optimizar a clareza de áudio e vídeo, de qualquer fonte de entretenimento, velho ou novo.
A MediaGear, distribuidor Oficial JBL / Harman Kardon, traz os seguintes modelos para o Brasil
  • AVR1600 - 7 x 50W 7.1 - 3 entradas HDMI


  • AVR2600 - 7 x 65W 7.1 - 4 entradas HDMI
  • AVR3600 - 7 x 80W 7.1 - 4 entradas HDMI



Ai muitos clientes me perguntam; "Porque os Receivers da Harman tem menas potência que as outras marcas?"

Vou tentar dar uma explicação menos técnica possível para este fato.

Existe uma diferença entre Watts bons e Watts ruins, quando um receiver tem uma boa fonte, por ex. 55 w/ch com muita força produz Watts bons, já um receiver fraco pode ter 100 w/ch e tocar mal, com graves frouxos. Vejam este comparativo:

Um carro com motor 1.0 de 70cv, com um motor 1.6 de 70cv. A diferença é que o 1.6 tem um bom torque e o carro é muito mais potente; o torque seria a corrente (amperagem) da fonte do amplificador, se a amperagem é baixa o amplificador é xoxo e/ou só serve para tocar caixas pequenas e mesmo assim com pouca dinâmica. Um receiver com potência alta e alta corrente custa muito caro para se produzir, então qual é o caminho que o fabricante toma? Ou ele faz como a Harman Kardon e vende um receiver com baixa potência e alta corrente, ou então ele vende um receiver com potência mais alta e baixa corrente. Neste caso como não existe uma boa fonte a potência desaba quando todos os canais são exigidos, ou falta força quando a caixa ou a musica é mais exigente.

É muito mais fácil vender um receiver com 5 x 100W do que um de 5 x 50W

O som do amplificador de 50Watts da Harman, será melhor, mais alto e mais limpo do que a maioria dos amplificadores de 100 Watts de outras marcas. A razão é muito simples. O Harman contem o verdadeiro "ratings" de potência, e utiliza uma coisa chamada "Alta Capacidade Atual" (HCC). Os amplificadores da Harman são capazes de lançar instantaneamente 20 - 100 amps (dependendo do modelo) de corrente alta para as caixas, permitindo que as dinâmicas sejam altas e clara, sem qualquer distorção. Isto trás a total média de decibéis para cima, fazendo parecer bem mais alto que os 50 Watts

5 comentários:

  1. Parabens achei muito bom esse seu blog , abre espaço para que todos possam conhecer mais sobre equipamentos , principalmente para pessoas como eu que sou instalador ( nao colocador de caixas de som ) .
    Para nos e importante conhecermos recursos e limitaçoes de cada equipamento , para que possamos orientar o clirnte e tirar o maximo de cada sistema . Sugiro materias de esclarecimento com relaçao a instalaçoes sem distinçao de marcas , na qual se for de interesse posso cooperar pois acredito que a experiencia acumulada nos quase 25 anos lidando com audio e video possa ajudar em algo . Comparo isso a uma equipe de F1 , a revenda e a equipe em si nois somos os mecanicos que montamos e ajustamos e o cliente e o piloto que tera um carro rendendo muito .
    Um abraço Ricardo Lyra
    hdlyra@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lyra, toda ajuda é bem vinda, neste Blog tem espaço para todos que quizerem colaborar e mostrar que nem sempre o que o Marketing diz é a verdade.
    Ricardo Freitas

    ResponderExcluir
  3. Foi justamente esta pergunta que fiz ao Ricardo (quando conversamos ao telefone): Porque os receivers da HK tem menos potência que a grande maioria apresentada pelas outras marcas? Seria até "estranho", pois quem não quer vender o seu produto, pois bem o Ricardo me respondeu e ainda acrescentou (o que foi uma coincidência) eu tenho um blog onde faço um comentário sobre os receivers da HK. Pois bem se observamos os vários receivers a venda no mercado vamos ver que a grande maioria as suas medições são feitas em apenas dois canais funcionando e mesmo assim quando se atinge determinado pico, enquanto os receivers da Harman as medições (de potência) são medidas com todos os canais funcionando dentro de uma estabilidade e não quando atinge um determinado pico. Lembre quando as empresas divulgavam números em watts PMPO, quando o certo seria em watts RMS, os valores em PMPO eram altíssimos e em RMS bem mais baixo, pois é a potência em PMPO quando era atingida um "pico" alto era medida e colocada e mostrada para nós como se o produto, normalmente minisystem, fosse capaz de trabalhar com aquilo tudo. Acredito que o mesmo acontece agora com os receivers, bem pelo menos acho que é assim que acontece. De qualquer modo depois o Sr. Ricardo "abriu" os meus olhos mudei certos conceitos e sou mais crítico e inclusive estes receivers que eu não levava em consideração para compra, passou a ser a minha primeira opção.
    André Moraes.

    ResponderExcluir
  4. O que você me diz do HK 3490 que tem 2 x120W ?

    ResponderExcluir
  5. Sei que essa postagem é antiga mais vou perguntar mesmo assim.
    Os amplificadores da HK são que classe A, AB, B etc.

    ResponderExcluir

Seguidores

Pesquisar este blog