Ricardo Freitas - Site

terça-feira, 20 de agosto de 2013

AURESIDE na Construir Rio

A Tecnologia esteve presente na Feira Construir Rio deste ano.
A Aureside, junto com seus parceiros, fizeram palestras e demonstração das aplicações mais modernas em automação residencial. O Eng. José Roberto Muratori, diretor executivo da Aureside, falou sobre a adoção de tecnologias de automação para engenheiros, arquitetos, estudantes, projetistas, instaladores e usuários, mostrou os benefícios da automação residencial.
Gabriel Peixoto, Diretor e CEO da Neo Control, apresentou seus mais recentes lançamentos em automação, mostrando que não é mais um previlegio da Classe A, e afirmou que esta tecnologia já esta ao alcance de todas as classes sociais.
Gabriel, demonstrou o funcionamento do Cubo Neo Control, um dispositivo onde cada face é responsável por um acionamento de uma cena. “Eu posso ter, por exemplo, uma face responsável por um cenário de chegada em casa que comanda a iluminação, no nível adequado, abaixa as cortinas e já liga o ar condicionado” explica Gabriel Peixoto, diretor da empresa.
O Cubo Neo Control, atraiu até a equipe do Jornal Nacional da Rede Globo que ficaram encantados com tanta tecnologia.
Basta posicionar uma face do Cubo para cima e um comando sera executado, controlando cargas de iluminação, Home Theaters, projetores, cortinas, entre outros, possibilitando o uso por deficientes visuais ou idosos, controlar a automação sem precisar de tablets, e ainda se torna um objeto de decoração para o ambiente.
No sistema de áudio e vídeo do ambiente, a Yamaha com seus lançamentos, e o que mais chamou a atenção do publico foi o novo BluRay BD-S673 3D com Wi-Fi, mostrando ser superior a maioria dos produtos de outras marcas que estão no mercado.
A Discabos levou suas soluções para que toda esta tecnologia seja possível  mostrou sua exclusiva ferramenta de compressão para confecção de cabos HDMI sem solda, seu extensor HDMI via cabo de rede em um sistema IP, no qual se pode ligar até 240 monitores em alta resolução em uma distancia de até 100 mts, e seus painéis de mesa e chão da linha AV Life.
Agradecimentos especiais a equipe do Sr. Eliezer Carreiro, diretor das empresas A Casa do Instalador e Audio Center, que alem da montagem dos equipamentos, fizeram a demonstração dos produtos durante todo o evento.

Seguidores

Pesquisar este blog